1 de junho de 2021

|

por: breezy

|

Categorias: Estratégia, Vendas

O que é Amazon Live?

O que é Amazon Live?

Um pouco diferente de outras plataformas sociais, o principal objetivo da Amazon Live são as vendas diretas. Na verdade, alguns especialistas o comparam com o famoso canal Polishop, mas com transmissões ao vivo e online. Hospedado dentro do site da Amazon, o novo recurso tem se mostrado eficaz, principalmente, para marcas que vendem seus produtos pela plataforma.

Como as marcas estão usando a Amazon Live

Como em outras mídias sociais, a empresa pode criar seu canal e reunir seus seguidores. Por se tratar de um canal de vendas, quem acompanha a marca no Amazon Live já espera por novidades, tanto em produtos, quanto em promoções. Sempre que a marca entra ao vivo, os followers são notificados e podem acompanhar a transmissão.

Algumas marcas têm feito parcerias com influenciadores digitais para essas lives. Com isso, além dos interessados na marca, as comunidades digitais dos influencers podem passar a acompanhar a empresa também, aumentando o potencial de conversão de vendas.

Nos vídeos, é possível apresentar os produtos em detalhes, seus recursos e diferenciais, o que permite impulsionar a marca de maneira muito mais efetiva que um simples anúncio. Afinal, um ambiente interativo, com demonstrações, pode gerar muito mais relevância que um conteúdo estático, quando falamos em vendas diretas. Simultaneamente, os produtos que estão sendo exibidos, ficam disponíveis para compra, sem que o usuário precise acessar outra página.

Além disso, a plataforma oferece um recurso de chat, onde é possível trabalhar o engajamento com os potenciais clientes, respondendo perguntas em tempo real, para ajudar a impulsionar as conexões.

Amazon Live Creator

O Amazon Live apresentam vantagens também para os influenciadores digitais conectados à plataforma, por meio do Programa Influenciador da Amazon. Utilizando o aplicativo Amazon Live Creator, os influencers podem fazer transmissões comissionadas em suas lojas online.

Com estes recursos, o influenciador pode mostrar suas escolhas, produtos favoritos e interagir com os compradores. Desta forma, a plataforma amplia as possibilidades de ganhos e relevância, tanto para esses criadores de conteúdo, quanto para as marcas que optam por parcerias com estes perfis.