Qiagen

A Vida Pede Colo

Considerado o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, o câncer de colo do útero acometeu aproximadamente 16 mil brasileiras somente no ano de 2020, levando praticamente metade delas à morte. Com o mote “A Vida Pede Colo”, a campanha desenvolvida pelo time da Breezy1 para a multinacional alemã, Qiagen, teve como objetivo chamar a atenção de milhares de mulheres, despertando a atenção sobre a importância de realizar exames preventivos para o diagnóstico precoce da doença, o que possibilita mais chances de cura.

Para colaborar com a campanha, a AtitudeCom envolveu 55 influenciadores digitais, dentre eles, Lala Noleto, que elaborou conteúdo sobre o tema por meio do seu IGTV e a médica Laura Lúcia do perfil Saia com Saia, um dos maiores no Youtube voltados para a saúde feminina. A médica e influencer, elaborou conteúdo explicando a doença e a diferença entre os exames e a importância da vacina de proteção contra o HPV. Outros 50 influenciadores, de vários segmentos e cerca de 300 médicos ginecologistas, também receberam um kit com a camiseta da Campanha, em que a agência pede o apoio e colaboração na divulgação.

A Campanha ficará no ar por três meses. A agência aproveitou o Janeiro Verde, mês dedicado à conscientização da prevenção da doença para divulgar e amplificar o tema nas redes sociais. O resultado foi um alcance de 22M de pessoas.