Por que o Tik Tok é tão legal?

Minha marca no Tik Tok? Na verdade, a pergunta é: por que não?! A maneira como as histórias são contadas no Tik Tok, com vídeos curtos, mas com grande potencial de imersão e engajamento, pode ajudar a viralizar a sua marca. O primeiro passo é testar, para descobrir a audiência. Usar a linguagem, os efeitos e as trends da plataforma podem ser o segredo do sucesso.

Afinal de contas, qual o segredo do Tik Tok?

Claro que se trata de um conteúdo inteligente, mas nada de comerciais explícitos ou superproduzidos como em outras mídias sociais. Mas sim, entregar de forma leve e autêntica as informações mais relevantes e como a marca pode estar presente no dia a dia das pessoas, uma vez que os vídeos conectam e geram identificação, além do entretenimento pelo perfil cômico dos influenciadores escolhidos.

Uma das primeiras marcas brasileiras no Tik Tok foi o Guaraná Antarctica, que lançou um perfil na plataforma e criou conteúdos de humor com influenciadores. A ação contou também com o lançamento de 27 latas temáticas, com mensagens sobre coisas que só os brasileiros sabem fazer e um tipo de QR Code, que ao ser escaneado, direciona para o canal da marca.  

Outro exemplo é a Desinchá, que faz vídeos divertidos com receitas utilizando os chás comercializados pela marca. A parceria com influenciadores cômicos entretém seus mais de 100 mil seguidores na plataforma, onde também são compartilhados os bastidores do escritório da empresa.  

Mas qual seria o motivo para todo esse sucesso no Tik Tok?

Focado em vídeos rápidos e divertidos, produzidos de forma amadora, o Tik Tok permite que os usuários criem pequenos musicais, com duração de segundos. 

Ele utiliza algoritmos de inteligência artificial para selecionar o melhor conteúdo, de acordo com as preferências do usuário. Tudo é calculado de forma personalizada e inteligente, seguindo a localização e, principalmente, o tempo que o usuário assiste determinado tipo de vídeo, se ele reage a esse conteúdo e a frequência da sua audiência. 

Diferente das outras redes, o TikTok não se baseia em conexões sociais, ele possui um sistema de aprendizado que vai analisando o comportamento do usuário e fornecendo um fluxo infinito de novos vídeos. E é isso que o torna viciante e prende nossa atenção por longos períodos!

 

Créditos de imagem: Alexander Shavot