Por que usar o Reels em campanhas de marketing de influência

O potencial de alcance dos vídeos curtos, como os da ferramenta Reels, do Instagram, tem feito com que cada vez mais marcas incluam esse formato de comunicação em suas campanhas de marketing de influência, para impactar, de forma orgânica, muitas pessoas. 

A forma dinâmica e envolvente desses conteúdos criativos, geram, automaticamente, mais engajamento. Eles permitem, ainda, que os usuários comentem e compartilhem os vídeos e mensagens que acham mais interessantes, abrindo a possibilidade de torná-los virais, com repercussão em outras plataformas, como WhatsApp e Facebook.

O aspecto leve e divertido, presente na maior parte dos vídeos que os influenciadores fazem para o Reels, desperta maior interesse nos usuários e agrega diversidade de conteúdo no perfil das empresas. Além disso, por se tratar de um recurso ainda novo no Instagram, os próprios algoritmos da plataforma fazem com que mais pessoas sejam impactadas pelas mensagens, a partir do direcionamento dos vídeos para a aba “explorar”.   

Outro ponto positivo do Reels é o relacionamento com o público. A partir de um conteúdo transparente, que tenha sintonia com o influenciador e seus seguidores, é possível criar uma conexão mais profunda, com identificação para as marcas e seus produtos. Por isso, é sempre bom lembrar sobre a importância de escolher os influencers corretos, que atendam ao perfil da campanha. Com o squad alinhado, é sucesso na certa!

Por aqui, nosso papel como agência de marketing de influência é entender os objetivos das marcas e o perfil de público que querem atingir. Assim, conseguimos traçar um planejamento consistente e personalizado, que traga, entre as parcerias estabelecidas com os influencers, um combo de ações que envolvam conteúdos de stories e Reels, permitindo que sua marca chegue aos trends.